domingo, 18 de outubro de 2009

METODOLOGIA

METODOLOGIA
A base do desenvolvimento do projeto é o trabalho de pesquisa que será realizada em diferentes fontes: livros, jornais, revistas, internet, entrevistas, análise de imagens, entre outros
Inicialmente ensinaremos como deve ser feito um trabalho de pesquisa, a partir de uma problemática e buscando a neutralidade possível do pesquisador.
Os resultados dessas pesquisas serão sempre socializados em sala pelo aluno, com o objetivo de fomentar o debate sobre a questão da História da África e dos africanos no Brasil.
Serão realizados também seminários e mesas redondas, com palestrantes que tenham vivência sobre a temática, para que os alunos possam ampliar seu leque de informações sobre o tema e também discutí-lo de forma prática com profissionais pesquisadores do tema.
O trabalho de campo consistirá em viagem a Salvador para conhecermos melhor as atividades culturais e sociais de blocos negros como o Ilê Ayê, Olodum, e sua luta na inserção do negro na sociedade. Faremos também visita ao museu Afro Brasileiro e a Casa de Angola.O projeto envolverá todas as áreas do conhecimento e será realizado durante os meses de outubro a dezembro. Sua culminância será na Semana da Consciência Negra, onde será realizado uma Feira das Nações. As produções realizadas pelos alunos serão expostos, como: máscaras, produção de filmes, fotos,culinária entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário